Espaço de Reflexão:

Estudantes apoiam o debate de direitos humanos na escola

25/05/2020 às 16:45 / Acessos: 5.936

A formação do pensamento crítico e da consciência cidadã entre os estudantes é um dos princípios defendidos e adotados pela Secretaria da Educação (Seduc). Neste sentido, foi criado o conceito de escola como espaço de reflexão, que deu origem a um evento anual, envolvendo professores, gestores e alunos, promovido com o objetivo de debater temáticas voltadas aos direitos humanos e à diversidade. Como um dos resultados desta iniciativa, muitos jovens relatam ter despertado para assuntos caros à vida em sociedade.

Naely Almeida, de 18 anos, cursa a 3ª série na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMT) Prudêncio de Pinho, em Poranga, onde é presidente do Grêmio Estudantil. Ela conta que o “Escola: Espaço de Reflexão” trouxe diversos impactos positivos à rotina da instituição, a exemplo da cultura de respeito às diferenças.

Saiba mais: AQUI