Festival Alunos que Inspiram 2018

Inicia hoje às 16h

16/04/2018 às 08:52

As inscrições para o III Festival Alunos que Inspiram serão realizadas de 16 a 24 de abril. O aluno terá acesso ao logar no portal Aluno Online. Poderão inscrever-se no Festival os estudantes matriculados nas escolas da rede pública estadual do Ceará.

Na edição deste ano, o número de expressões artísticas foi ampliado de oito para 14. Serão contemplados trabalhos de pintura, desenho, grafite, escultura, fotografia, poesia, cordel, quadrinhos, conto, crônica, dança, música, esquete teatral e vídeo curta-metragem.

O Festival Alunos que Inspiram tem o objetivo de estimular e incentivar o desenvolvimento artístico e cultural, revelando os múltiplos talentos dos alunos das escolas públicas. A iniciativa também busca promover o a integração cultural de toda a rede por meio das expressões artísticas.

O Festival ocorrerá nas fases escolar, regional e estadual, de acordo com cronograma definido pelo edital. Na fase escolar, de 16 a 27 de abril, os estudantes apresentarão trabalhos no âmbito das unidades de ensino. Na etapa regional, 01 de maio a 08 de junho, os melhores projetos das escolas concorrerão no âmbito de cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor). Seguirão para a fase estadual os melhores classificados em cada Crede/Sefor, os quais disputarão a final em cerimônia, em Fortaleza, no dia 30 de agosto.