Edital do Festival Alunos que Inspiram

Conheça o edital e veja quais expressões artísticas você pode participar.

20/04/2017 ás 16:24

Secretaria da Educação (Seduc) divulgou o edital do Festival Alunos que Inspiram dedicado a estudantes do Ensino Médio das escolas da rede pública estadual de ensino. Na edição deste ano, serão contempladas 8 expressões artísticas: pintura, desenho, grupo vocal, grupo musical, poema, vídeo curta metragem, dança e esquete teatral.

Confira AQUI o edital completo.

O Festival ocorrerá nas fases escolar, regional e estadual, de acordo com cronograma definido pelo edital. Na fase escolar, de 24 a 28 de abril, os estudantes apresentarão trabalhos no âmbito das unidades de ensino. Na etapa regional, 02 de maio a 07 de junho, os melhores projetos das escolas concorrerão no âmbito de cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor). Seguirão para a fase estadual os melhores classificados em cada Crede/Sefor, os quais disputarão a final em cerimônia, em Fortaleza, no dia 24 de agosto.

OLHA QUE LEGAL!

Dentre os trabalhos inscritos na categoria “Pintura”, descrita no subitem 7.1. do Edital poderão ser escolhidas as obras para compor a capa das edições dos meses de Agosto/2017, novembro/2017 e abril/2018 da Revista DoCEntes. Essa escolha não intefere no resultado da fase final e nem na premiação das melhores obras da referida categoria. Para tanto o estudante/artista precisa autorizar o uso da imagem de sua obra no ato do preenchimento da Inscrição junto a Escola.

MAS, ATENÇÃO:

Desconsiderar o subitem 2.2. que trata do período das inscrições dos estudantes/artistas. A inscrição será realizada pela Escola no período de 02 a 05 de maio junto com a postagem (upload) do trabalho vencedor em cada categoria no Portal do Aluno Online (http://aluno.seduc.ce.gov.br/festival).