Alunos de escolas profissionalizantes são acolhidos pela Escola de Gestão para Estágio

O processo seletivo para escolha dos estagiários ocorreu em duas etapas: avaliação e entrevistas.

11/07/2016 às 11:11

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), em apoio às ações na área da Educação Profissional desenvolvidas no Estado do Ceará, através da Secretaria da Educação (Seduc), realiza desde 2015 um projeto para acolhida de estagiários das Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP).

 

A ação referente ao ano de 2016 ocorreu no último dia 30 de junho, quando foi finalizado o processo seletivo iniciado no mês de maio, com a mediação realizada pelas escolas profissionais: Dona Creusa do Carmo Rocha, Miguel Gurgel e Mário Alencar. De posse dos perfis desejados pela EGPCE, para o melhor aproveitamento do potencial dos estudantes dos cursos de secretariado, administração e tecnologia da informação, as EEEP encaminharam alunos para a seleção que foi realizada na EGPCE.

 

O processo seletivo para escolha dos estagiários ocorreu em duas etapas. Inicialmente realizou-se uma avaliação prática dos conhecimentos e, posteriormente, foram realizadas entrevistas com os responsáveis pelas áreas para as quais havia destinação de vaga para estágio.

 

A acolhida teve início com a apresentação das boas vindas por parte da Coordenadora da Assessoria de Desenvolvimento Institucional (Adins), Hebe Citó, representando a direção da EGPCE. Na oportunidade foi pontuada a importância da parceria, bem como o entusiasmo da Escola de Gestão Pública em receber todos os presentes para esse início de caminhada profissional. Após esse momento, os representantes dos diversos setores da EGPCE explanaram sobre as respectivas funções de cada setor.

 

Dentro das ações previstas, foi realizada uma visita às instalações da Escola. Na oportunidade, os estagiários, além de conhecerem os locais onde iniciarão suas atividades, perceberam como é desenvolvido internamente o trabalho para viabilizar o cumprimento da missão da entidade. A tarde foi finalizada com a explanação das regras de funcionamento da instituição, sua missão, seus valores e propostas no atendimento aos servidores e empregados públicos, clientes diretos da instituição.

 

Com informações da Assessoria de Desenvolvimento Institucional da EGPCE.

 

 

 

11.07.2016

Assessoria de Comunicação da Seduc

imprensa@seduc.ce.gov.br



Secretaria da Educação do Ceará - Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n - Cambeba- Fortaleza - Ceará | CEP: 60.822-325
Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por SEDUC / ASTIN