Programa Jovens Embaixadores 2019

Inscrições Abertas até o dia 12/08

26/07/2018 às 10:14
imagem da notícia

Comunicamos que as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2019 vão até 12 de agosto. Não perca esta oportunidade!

O programa levará 50 alunos da rede pública do país para um intercâmbio de três semanas nos EUA.


Brasília, 25 de julho de 2018 – A Embaixada dos Estados Unidos informa que as inscrições para a décima sétima edição do Programa Jovens Embaixadores, intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos, vão até 12 de agosto. Estudantes do ensino médio da rede pública brasileira, de 15 a 18 anos, que são exemplos em suas comunidades em virtude de sua liderança e trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa, são convidados a se candidatar.

A Embaixada promoverá um Facebook Live, no dia 1 de agosto, às 16h00, quando os interessados poderão tirar dúvidas com a coordenação do programa sobre o processo, os documentos necessários e muito mais. Participe!

Link para o Facebook Live: www.facebook.com/jovensembaixadores

 

Sobre o Programa Jovens Embaixadores:


Desde 2003, 572 jovens brasileiros já participaram do programa, que tem como parceiros o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, além das empresas FedEx, MSD, IBM e SM Tour. O programa conta também com o apoio do Movimento Todos pela Educação e Canal Futura. Atualmente o Programa Jovens Embaixadores é realizado em todos os países do continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina.

Para mais informações sobre esta Nota à Imprensa, entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília pelo e-mail BrasiliaEMBEUA@state.gov ou pelos telefones (61) 3312-7367 / 7350 / 7364.

 

 

Instruções para inscrição:

 

Como é o processo seletivo para o Programa #JovensEmbaixadores?


1_ Primeiramente, o aluno deve preencher um pré-cadastro, que é um questionário objetivo para verificar se o(a) candidato(a) possui todos os pré-requisitos necessários para se candidatar. É necessário que esteja regularmente matriculado em uma escola da rede pública estadual e esteja cursando o ensino médio, deve ter idade entre 15 e 18 anos (candidatos deverão ter ao menos 15 anos em 08/01/2019 e não poderão completar 19 anos até 03/02/2019);


2_  Após o preenchimento do pré cadastro o sistema envia um e-mail automático informando se o aluno foi ou não aprovado(a), de acordo com as respostas dadas.

3_Se aprovado, você receberá um link para o seu formulário de inscrição online, onde fornecerá informações mais detalhadas e deverá incluir todos os documentos comprobatórios dos pré-requisitos. Toda a inscrição é feita online, NENHUM documento físico deve ser enviado.

4_Ao completar o formulário online, toda a documentação carregada no sistema é enviada às instituições parceiras (IPs) ( SEDUC / IBEU ) e, após análise, o aluno é informado se foi ou não aprovado para fazer os exames orais e escritos.

5_Se aprovado nesta etapa, ocorre a visita à residência.

6_ Ocorre a aplicação da prova escrita


7_Ocorre a aplicação da prova oral

 

Link para inscrição : https://www.facebook.com/JovensEmbaixadores/

 

 


Os candidatos aprovados em todas as etapas anteriores participam então da competição nacional para a escolha dos 50 Jovens Embaixadores do Brasil que irão para final do programa e participarão de um intercâmbio nos Estados Unidos com todas as despesas custeadas.


No seguinte link, você tem acesso a todo o cronograma do processo seletivo deste ano: https://goo.gl/WzF4m2

 

Ficou com dúvidas? Escreva para jovensembaixadores2019@jovensembaixadores.gov #JE2019 #SouJE #FamilYA



Secretaria da Educação do Ceará - Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n - Cambeba- Fortaleza - Ceará | CEP: 60.822-325
Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por SEDUC / ASTIN